pau d´arco

pau d´arco
pau d´arco - UFMA - 2014

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

natal

            
Natal é nascimento e de alguma forma é esperança, assim todos sentimos a necessidade de saudar, confraternizar, celebrar o que nasce. É esse o sentimento que domina o ambiente, que irradia esse período.

            Com certeza todos nós somos capazes de ser melhor, de construir um mundo de justiça, paz, onde as pessoas não sejam julgadas e até mesmo condenadas, por serem diferentes do padrão estabelecido. Sentimo-nos, todos e todas, chamados a respeitar as diferenças como forma de termos uma sociedade plural, rica na diversidade e igual nas possibilidades de acesso a direitos.

            Dai, não podemos nos conformar e nem nos consolar com causas pequenas, que apequenam o sentido de estarmos aqui, a missão, messe, causa, chamem como queiram, é grande e desafia a não aceitar a banalização da vida, a negação de direitos, a desigualdade.

            Estamos numa frente de batalha pela realização dos direitos humanos para todos e todas, a situação que vivemos demonstra essa conjuntura, são muitas as intempéries: pobreza, desinformação, extermínio, discriminação, violência sobre violência. São obstáculos grandiosos, que não permitem descanso.

            É esse o nascimento que queremos celebrar: um mundo novo, de respeito e vida.

Feliz Natal, e que esse sentimento, de fazer nascer, perdure todo o ano, até que se torne realidade.

Nenhum comentário: