pau d´arco

pau d´arco
pau d´arco - UFMA - 2014

domingo, 1 de janeiro de 2012

Mais um ano se inicia. Com ele esperanças renascem e sonhos são buscados.

Não é diferente pra quem luta por direitos humanos, talvez seja até mais intenso, afinal nossas conquistas nascem do desejo de construir um mundo melhor. E não é um melhor qualquer. É um melhor com igualdade, com garantia de direitos, com respeito à diversidade. Isso contraria tanta gente!

Pra nós não basta ter o sexto PIB mundial, queremos que cada brasileiro (a) usufrua da riqueza produzida no país. Tenha acesso aos serviços públicos sem precisar da mãozinha de um amigo. Que ande na rua e entre nos estabelecimentos sem serem discriminados porque são gays, lésbicas, travestis, cadeirantes, idosos (as), jovens, negros, índios, mulheres, crianças ou porque estão vestidos inadequadamente.

Somos exigentes! Eles dizem que queremos muito. Pra nós parece pouco: Queremos só “ser humanos”.

Em nome dessa aspiração brigamos, reclamamos, somos chatos, indignados, rebeldes. Fomos fisgados pelo vírus da consciência de que somos sujeitos, somos protagonistas e vamos construir nossa história do jeito que queremos.
Incomodamos?

– Muito!!!!! E o que é pior incomodamos até amigos (as), de caminhada inclusive.

Em 2012, é só isso que podemos prometer: Vamos continuar a escrever na nossa pagina desse livro, que continuamos jogando nesse time, que vamos continuar cumprindo nossa parte no jogo. Jogando em função da causa da libertação, pra ajudar nosso time ganhar, não apenas uma partida, mas o campeonato inteiro.

Isso eu me comprometo!

Nenhum comentário: